sábado, 2 de janeiro de 2010

Mensagem aos Vizinhos

MENSAGEM AOS VIZINHOS

DEZEMBRO/2009

Vizinhos,

Obrigado por me suportarem. Mais uma vez venho bater à porta de vossos lares com mais uma mensagem de encerramento anual.

Confessamos: 2009 foi um ano difícil, duro, de lágrimas. O jovem Fernando, nosso vizinho e amigo, partiu para a eternidade. Choramos juntos com o seu Valdir e com a Dona Ivete. Certamente eles desejariam que o ano 2009 nunca tivesse existido. Foi um duro golpe para eles. Ainda estou gravado lá na página do “Orkut” dele.

Também neste ano, alguns vizinhos resolveram morar em outro lugar...o Rudnei, a Viviane, o Yuri, a Izadora, e também o Nereu e família. Mas, outros vieram morar aqui. Que possamos dar o amor, a atenção e o carinho a estes assim, como fizemos para com os que partiram, enquanto estiveram conosco.

As coisas estão mudando muito rapidamente aqui em nossa pequena rua. O Jackson e o Delamarcos, abriram mão de 1,50m de suas terras para alargarmos a rua e isto nos ajudou muito. Estamos em grande expectativa para 2010 pelo início da construção do edifício de 8 andares que será construído aqui em frente de nossas casas. Já estamos orando para que nosso Deus nos dê bons vizinhos.

E nossas crianças? Foi um ano abençoado. A minha filha Julia, juntamente com o Yuri, a Samira, a Vitória, a Duda e a Aline, receberam as “condecorações” do curso dos Aventureiros, ministrado por nossos irmãos adventistas no Colégio Yolanda Ardigó. Nossos filhos ganharam o ano, pois ali, aprenderam muitas coisas boas.

Mas...

E na vida espiritual? Como você está? Como está sua casa? Por acaso sua família durante este ano aproximou-se mais do Senhor Jesus? Talvez você me responda: “Irmão, este ano fui muitas vezes na Igreja!”. Não...não estou falando disto, até porque muitos vão a “Igreja”, mas não conhecem Jesus, o Dono da “Igreja”. Até na “igrejinha” onde estou, há casos de pessoas que estão lá...porém não amam a Jesus e não amam o próximo. Estou falando da sua própria experiência pessoal com Jesus, nas orações, na leitura da Bíblia, no perdão, na ajuda ao próximo, no abandono do pecado...você progrediu nisto?

Escute: Quando o Senhor Jesus voltar, Ele não te perguntará quantas casas você tem, qual o modelo e ano do carro, quantos filhos nasceram, quanto ganhou de salário nesta vida. Não vai perguntar se seu corpo está “sarado”, não vai perguntar o final da novela da Globo e nem vai perguntar se você conhece o Brad Pitt.

Para o Senhor Jesus só importa saber disto: Quem é Seu...e quem não é!

Para os que são dele, dirá: “Vinde benditos de meu Pai! Tomai por herança o Reino que está vos preparado antes da fundação do mundo..” (Mt. 25.34). Porém, para os que não são dele dirá: “Nunca vos conheci” (Mt. 7.23)

E você...é dele ou não é? E quem são dele? São dele, os que creram no Evangelho, nasceram de novo e praticam a Sua Palavra.

Um abençoado 2010 para todos meus amados vizinhos!

Valmir & Família


(ESTA MENSAGEM FOI ENTREGUE DE PORTA EM PORTA PARA 15 VIZINHOS, MORADORES DA RUA JORDINA LIMA, BAIRRO PRAIA BRAVA, ITAJAÍ/SC)

Nenhum comentário: