sábado, 31 de dezembro de 2011

Mensagem aos Vizinhos (2011)

Olá Meus Vizinhos!


Pois é! O ano 2011 está indo embora e com ele, todos os registros de nossas ações e pensamentos.

No final de cada ano, as empresas de contabilidade pedem para os empresários contarem o estoque das mercadorias, para depois imprimirem os relatórios chamados Livro Razão, Diário Geral e por último o Balanço Geral da Empresa.      

Tudo isto é para saber se a empresa está “bem de saúde”, ou seja, para saber se a empresa está dando lucro ou prejuízo, ou se  está crescendo, estacionada ou diminuindo.

E você? Sim, você já parou para fazer o “balanço” de sua vida do ano 2011?

Comece pela saúde! As vezes estou tão preocupado em trabalhar e pagar contas que esqueci de cuidar de mim e isto não está certo! Sem saúde, o que me adianta uma grande casa, ou um bom carro ou uma conta bancária cheia de dinheiro? Se o saldo da saúde é negativo, então vou pedir ajuda a Deus e no ano 2012 vou cuidar mais de mim, pois só tenho um corpo e tenho que cuidar dele! Depois, perceberei, que mesmo cuidando mais de mim, meus filhos cresceram, estudaram, a casa foi construída, e a vida prossegue!

E como estamos em família? Será que meu relacionamento familiar está melhor agora do que estava em janeiro/2011?  Será que estou compreendendo mais minha mulher/marido? E meus filhos? Será que estou olhando mais para meus filhos? Será que nossos relacionamentos melhoraram? Será que estou honrando melhor meus pais? E meus parentes e vizinhos? Será que estou terminando o ano “de bem” com todos eles?

Financeira e profissionalmente, será que melhorei? Será que progredi ou fiquei assistindo novelas, filmes, futebol e jogando games, ao invés de fazer uma faculdade?

Tudo isto acima é importante, porém, deixa eu lhes falar de algo mais importante ainda: E minha vida com Deus? Será que 2011 foi um ano positivo ou negativo? Será que orei/rezei mais, li mais a Bíblia, fui mais os cultos/missas, ouvi mais a voz de Deus, amei mais o próximo, perdoei mais, reparti mais? Será que obedeci mais ao Senhor Jesus no ano 2011? Que cristão eu sou? Sou de Jesus mesmo ou sou um cristão apenas de aparência? Será que tenho o Espírito Santo de Deus guiando minha vida?

Mas por que andar com Cristo é mais importante? É mais importante porque quem anda com Cristo não andará somente aqui nesta terra, pois sua vida continuará para sempre, nos novos céus e nova terra onde habita justiça!

Que Deus lhe abençoe neste ano 2012 e possas prosperar na saúde, nos relacionamentos familiares, na profissão e também nas finanças.  Que 2012,  possa ser o ano em que despertamos para conhecer melhor o coração de Deus!


Valmir/Susana/Julia, seus vizinhos do nº 45

Nenhum comentário: