segunda-feira, 24 de dezembro de 2012



Caros Vizinhos!


Nem preciso lhes dizer que este foi um ano difícil para nós.

As autoridades públicas que deveriam nos proteger, se voltaram contra nós, tentando nos humilhar, tentando nos apavorar, tentando tomar o que é nosso.

Vocês sabem do que estou falando.

Confesso a vocês que cheguei mesmo a temer a frieza e a sagacidade deste pessoal.

Como Presidente da Associação, eu dizia em minhas orações matinais: “Meu Deus, nos guie, nos ajude a tomar decisões sábias, nos ensine a fazer escolhas corretas e passos certeiros. Os homens perversos nos enganaram,  nos armaram uma rede e nos atraíram para uma armadilha”.

Mas eu também dizia: “Deus, não permita que o ódio e o desejo de vingança entre em meu coração. Eles já tem um problema para resolver contigo, pois não honraram suas assinaturas, não cumpriram suas promessas. A mesma Bíblia que diz que estas autoridades são constituídas por Ti, diz também para eles serem honestos e governarem justamente. Eles fizeram sofrer o órfão, a viúva, o idoso, o doente, o viciado, o trabalhador, o aposentado.  Tentaram frustrar nossos sonhos. Fizeram sofrer até mesmo as crianças pois  viam seus pais sofrerem com a possibilidade de terem que partir.  Aqui moram pessoas que já sofreram na vida, já apanharam, já foram exploradas, já foram enganadas, já foram escravizadas, e só queriam um lugar pra descansar e viver.  E estes homens já tinham assinado, já tinham empenhado seus nomes, fazem 13 anos,  e agora, só porque nossa área valorizou-se eles vem tomar de volta! É, eles terão que se entender contigo ó Deus, portanto, não quero ter ódio deles, para que eu também não tenha que me entender contigo. Este é um problemas deles, não nosso! Só me resta perdoar-lhes”.

E foi assim, que orando e pedindo  sabedoria a Deus que trocamos de advogado e chegamos até aqui esperançosos.

Há ainda muita estrada para percorrer, mas Deus é conosco.

Ele enviou Jesus a este mundo e nos deu este Nome para nosso benefício.

Vamos vencer, em Nome do Senhor Jesus!

Um bom final de 2012 e um excelente 2013 cheio de promessas cumpridas a todos nós!

Valmir e Família.

Nenhum comentário: